Você não possui cadastro?

Cadastrar

Quem Somos

QUEM SOMOS

O maior impacto da revolução 4.0 será no setor educacional.

Nos últimos anos, a educação superior brasileira vem passando por uma exponencial expansão de novas vagas com a criação de centenas de cursos de graduação, nas engenharias e até na medicina, com foco na quantidade, resultando em um quadro epidêmico pela má qualidade e em um ensino de graduação em massa.

O E2D 500 nasce, assim, com a missão de implantar no Brasil o primeiro projeto educacional digital de amplo alcance, tendo como foco a qualidade, com estratégias ousadas e firmemente integradas, capazes de reverter esse preocupante quadro nacional, por meio da criação de espaços de aprendizagem digitais e in loco e da capacitação e certificação profissional. Trata-se de um network entre 500 escolas, centrado na educação continuada nas áreas de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, Gestão Pública e Tecnologia da Informação (IA), nesse novo mundo 4.0 com base na Transformação Digital.

O E2D 500 dará a oportunidade de acesso aos cursos de capacitação e certificação profissional em novas áreas do conhecimento – Tecnologia BIM, Big Data, Analytics, Inteligência Artificial (IA), Manufatura Aditiva, Internet das Coisas e Blockchain – com impactos transformadores na servitização e na sustentabilidade dos negócios, nas áreas de energia, agro, cidades inteligentes, robótica e health care (na fusão das engenharias e medicina).

Os instrutores do E2D 500 são professores com alto nível de qualificação técnica, oriundos das melhores escolas de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo do Brasil, e que atuarão como "agentes livres", a fim de promover os momentos de aprendizagem mais satisfatórios, libertando-se das rotinas e restrições tradicionais das suas instituições de origem. Serão os novos docentes inovadores e empreendedores da educação digital, dentro do universo da educação continuada 4.0.

O E2D 500, nesse modelo de educação digital, caracteriza-se pela busca da transferência de habilidades na linha das tendências globais, desenvolvendo somente competências com fácil e imediata aplicação, com cursos online e plataformas sociais e interativas, que formam o que é atualmente chamado de Nuvem de Aprendizado Pessoal (PLC – Personal Learning Cloud).

Aécio Lira

Aécio Lira

  • Engenheiro Civil /EE.UFMG
  • Mestre em Engenharia de Estruturas /Coppe-UFRJ
  • Doutor em Engenharia de Estruturas/M.S.U/USA
  • Pós-Doutor em Engenharia de Estruturas/M.I.T./USA
  • Ex-Diretor da Escola de Engenharia da UFMG
  • Diretor da Associação de ex-Alunos da EE.UFMG
  • Professor visitante da University of Illinois at Urbana-Champaign/USA
  • Consultor de Engenharia na área de Análise Dinâmica de Estruturas
  • Ex- Vice-Presidente Acadêmico do Pitágoras/Kroton Educacional
  • Consultor de Projetos de Educação Híbrida para as Engenharias
  • Um dos fundadores e atualmente Diretor da P 500 Soluções Educacionais
Vagner Cavenaghi

Vagner Cavenaghi

  • Engenheiro Civil – UNESP
  • Administração de Empresas – Mackenzie
  • Mestre em Contabilidade e Controladoria – FEA/USP
  • Doutor em Engenharia de Produção - Poli/USP
  • Professor aposentado da Faculdade de Engenharia de Bauru/UNESP
  • Ex-Presidente da ABEPRO – Associação Brasileira de Engenharia de Produção (2010-2013)
  • Diretor Administrativo Financeiro da ABENGE – Associação Brasileira de Educação em Engenharia (2017-2022)
  • Consultor de Projetos de Educação Híbrida para as Engenharias.
  • Um dos fundadores e atualmente Diretor da P500 Soluções Educacionais.
Waldomiro Loyolla

Waldomiro Loyolla

  • Bacharel em Física pelo IFGW-Unicamp
  • Engenheiro Eletricista pela FEB-Unesp
  • Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Fundacentro/MT,
  • Mestre em Engenharia Elétrica pela EESC-USP
  • Doutor em Engenharia Elétrica pela FEEC-Unicamp
  • Professor e Coordenador de cursos de engenharia há mais de 40 anos
  • Presidente do Conselho Científico da ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância), há 18 anos.
  • Larga experiência no projeto, criação e gestão de cursos e instituições de ensino superior públicas e privadas.
  • Um dos fundadores da P 500 Soluções Educacionais.
  • Consultor de Projetos de Educação Híbrida para as Engenharias.
Rubens Oliveira

Rubens Oliveira

  • Engenheiro com MBA pela University of Southern California (EUA)
  • Doutor em Economia Internacional pela UAH (Espanha)
  • Atuou no setor de Promoção Comercial do Itamaraty em Madri.
  • Foi Diretor Nacional e para América Latina da Universidade Estácio de Sá
  • Foi Diretor Geral da Escola Superior de Administração e Gerência - ESAG da Universidade de Santa Catarina.
  • Atualmente, é COO do DOT digital group.

Onde Estamos

Brasil Localizações

Mais de 40 polos educacionais em atividade em 2020, distribuídos entre os estados de Minas Gerais, Piauí, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

Nossa meta é ofertar cursos em 500 polos até 2024!

NOSSO PROPÓSITO

Melhorar a educação superior brasileira, em especial, os cursos de graduação das áreas de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, Gestão Pública, Tecnologia da Informação (TI) e Medicina, com base em uma estratégia focada em potencializar a formação 4.0 em toda a cadeia educacional, desde o Ensino Médio até a educação continuada, passando pelas respectivas graduações a serem impactadas pelas transformações digitais.

Vocacionar e preparar docentes para a educação 4.0, a fim de que atuem como inovadores e empreendedores da educação digital, no contexto da educação continuada 4.0, de modo a formar melhores alunos e profissionais para a economia digital nas áreas de Tecnologia BIM, Big Data, Analytics, Computação em Nuvem, Inteligência Artificial (IA), Blockchain e Segurança Cibernética.

NOSSO DNA

Mundo de Transformações de Base Tecnológica 4.0

DNA

NOSSO MODELO ACADÊMICO

  • Módulos temáticos trimestrais com 120 horas de atividades acadêmicas.
  • Cada Módulo é composto por 3 disciplinas com 40 horas (em casos excepcionais poderá haver desdobramento de carga horária de uma disciplina).
  • Cada disciplina é composta de 4 etapas semanais com estudo online, avaliação online e trabalho coletivo online supervisionado usando metodologias ativas.
  • A avaliação final da disciplina e do trabalho coletivo será presencial no polo.
  • A aprovação nas três disciplinas do módulo permite o recebimento de Certificado de Atualização Profissional.
  • A aprovação em dois módulos permite o recebimento de Certificado de Qualificação Profissional.
  • A aprovação em três módulos permite o recebimento de Certificado de Capacitação Profissional.