Você não possui cadastro?

Cadastrar
Curso de Aperfeiçoamento, Qualificação, e Certificação Profissional

Novos Negócios Inovadores Pós-pandemia 2020/2021 Para Empresas Médias e Grandes

Novos Negócios Inovadores - Módulo 2: Oportunidades REAIS de negócios no Mundo da Transformação Digital - Pós pandemia

Neste módulo 2, entenda o que está acontecendo no mundo hoje, com a transformação digital acelerada pela pandemia e uma mudança brusca de comportamento entre as várias gerações de jovens no mercado de trabalho. Qual o impacto que isto terá sobre o seu setor, sobre a sua empresa, sobre as suas perspectivas de sustentabilidade ambiental, econômica e social no futuro?

160h
R$ 4.760,00
Tenho Interesse

Objetivo do módulo

O objetivo deste curso, diante do cenário da pandemia, é apresentar temáticas e estudos capazes de formar profissionais focados em inovação, que desejam criar oportunidades voltadas à transformação digital, além de projetos inovadores para a sua empresa.

Recursos metodológicos

Os cursos do E2D500 adotam um inovador modelo metodológico de aprendizagem ativa que é baseado em três pilares principais: a busca pelo conhecimento, a aprendizagem colaborativa e cooperativa, e o aprender-fazendo.

O capacitar-se na busca pelo conhecimento leva o estudante a estar habilitado a desenvolver-se tecnicamente e a ter uma percepção aguçada  das inovações em sua área de trabalho. O capacitar-se na aprendizagem colaborativa e cooperativa desenvolve no estudante as habilidades sociocomportamentais (soft skills) que atualmente – e cada vez mais – são exigíveis para o moderno mundo do trabalho, em que é preciso saber trabalhar em equipe, além de apresentar criatividade, boa comunicação verbal, objetividade e liderança. O aprender-fazendo desenvolve no estudante a percepção da efetiva e profissional integração da teoria com a prática, habilitando-o a ter percepção das necessidades do ambiente em que vive e usar as abordagens do Design Thinking para desenvolver produtos e processos criativos e inovadores.

Com duração de um ano, o curso é baseado no modelo de Aprendizagem Digital. Em cada disciplina, o(a) aluno(a) é avaliado tanto por sua atuação individual quanto por sua participação nos trabalhos desenvolvidos em grupo, em que é avaliado(a) pelo resultado final do trabalho e por seu desempenho individual. Na avaliação individual, por sua vez, é considerada a sua postura colaborativa e proativa em grupo.

Público-alvo

Destacam-se como público-alvo:

  • acionistas, donos de empresa e membros dos Conselhos de Administração;
  • diretores e gerentes de novos negócios ou de inovação;
  • sucessores em empresas familiares;
  • potenciais sucessores dos atuais executivos selecionados em programas de fast-track.

Exigências técnicas

Para a participação neste módulo do Curso de Novos Negócios Inovadores será necessário dispor de conexão à internet com equipamento e banda de comunicação suficientes para participar ativamente com áudio e vídeo nos eventos ao vivo (live) e nas demais interações.

Conteúdo do módulo

  • Tecnologias disruptivas e a transformação digital em tudo!
    Ministrado por: Neri dos Santos (Stela) e Eduardo M. Costa (UFSC)

Resumo: Aprenda quais são as tecnologias portadoras do futuro. Quais setores já foram diretamente atingidos pelas novas tecnologias? Qual será o próximo? Algum setor vai ficar de fora? Como se preparar para este mundo novo? Estudo, discussão e proposição de projetos e políticas públicas sobre o impacto dos chamados 3Ds (digitalização, descarbonização e descentralização) na sociedade atual ou sociedade do conhecimento. Compartilhamento de conhecimento entre universidades, empresas, sociedade civil e governo sobre os melhores caminhos para cada cidade diante deste fenômeno mundial.

  • Novos produtos e serviços, novos negócios. O seu caso.

Ministrado por: Marcelo Guimarães (Consultor) e Andreici Vedovatto (Incubadora de Chapecó)

Resumo: Quais são as chamadas soft skills necessárias para o profissional do futuro? Aprenda como empreender nas empresas médias e grandes e não apenas na criação de novos negócios. Muito se fala sobre o “fim do emprego”, mas então quais são as novas profissões e habilidades que vêm por aí? O novo trabalho e não o novo emprego. Novos projetos baseados em inovações: de tecnológica, de gestão, de processo, de produto, de serviço e de mercado. Como o empreendedorismo favorece a criação de um novo negócio para a empresa.

  • Novos comportamentos, Negócios de impacto, Felicidade

Ministrado por: Cristiano Cunha (UFSC) e Fernanda Palandi (LabCHIS)
 

Resumo: As novas gerações X, Y, Z, millennials” etc. estão se comportando de uma maneira muito diferente. Qual o efeito desta mudança na economia? Aprenda a lidar e tirar proveito de toda a transformação que já aconteceu, que vai continuar e talvez até acelerar. Aprenda sobre os novos comportamentos da sociedade; a economia do compartilhamento; o interesse dos novos trabalhadores e dos investidores nos chamados “negócios de impacto”; o papel da confiança na construção de equipes; o papel das emoções na vida organizacional.

 

Certificado

A destacada Certificação E2D500 será concedida ao estudante que for aprovado neste módulo: "Certificado de Atualização em  Oportunidades REAIS de negócios no Mundo da Transformação Digital"

Condições para matrícula

Os três módulos do curso devem ser cursados em sequência, sendo o módulo 1 pré-requisito para o módulo 2, e os módulos 1 e 2 são pré-requisitos para o módulo 3.

Para efetuar a matrícula é necessário:

● Ser maior de 18 anos.

● Possuir CPF válido.

● Cadastrar-se no Portal E2D500.

● Preencher os dados pessoais.

● Escolher o Polo das atividades presenciais.

● Indicar a concordância e o aceite quanto ao Termo de Compromisso.

● Proceder ao pagamento.

● Ter sido aprovado no módulo 1, ou comprovar proficiência na área.

Você receberá informações de confirmação de pagamento e matrícula em seu e-mail.

Garanta sua vaga e seu lugar no mercado!

R$ 4.760,00
Tenho Interesse