Você não possui cadastro?

Cadastrar
Curso de Aperfeiçoamento, Qualificação, e Certificação Profissional

Novos Negócios Inovadores Pós-pandemia 2020/2021 Para Empresas Médias e Grandes

Novos Negócios Inovadores - Módulo 1: A pandemia 2020/2021 muda tudo! Inovar é preciso... mas COMO?

Este módulo 1 do Curso de Capacitação Profissional em Novos Negócios leva o executivo de médias e grandes empresas a saber fazer o reposicionamento da empresa no contexto da crise e pós-crise, identificando oportunidades de negócio com a transformação digital e as necessidades de inovação para o sucesso da sua empresa.

160h
R$ 3.990,00
Tenho Interesse

Objetivo do módulo

O objetivo deste curso, diante do cenário da pandemia, é apresentar temáticas e estudos capazes de formar profissionais focados em inovação, que desejam criar oportunidades voltadas à transformação digital, além de projetos inovadores para a sua empresa.

Recursos metodológicos

Os cursos do E2D500 adotam um inovador modelo metodológico de aprendizagem ativa que é baseado em três pilares principais: a busca pelo conhecimento, a aprendizagem colaborativa e cooperativa, e o aprender-fazendo.

O capacitar-se na busca pelo conhecimento leva o estudante a estar habilitado a desenvolver-se tecnicamente e a ter uma percepção aguçada  das inovações em sua área de trabalho. O capacitar-se na aprendizagem colaborativa e cooperativa desenvolve no estudante as habilidades sociocomportamentais (soft skills) que atualmente – e cada vez mais – são exigíveis para o moderno mundo do trabalho, em que é preciso saber trabalhar em equipe, além de apresentar criatividade, boa comunicação verbal, objetividade e liderança. O aprender-fazendo desenvolve no estudante a percepção da efetiva e profissional integração da teoria com a prática, habilitando-o a ter percepção das necessidades do ambiente em que vive e usar as abordagens do Design Thinking para desenvolver produtos e processos criativos e inovadores.

Com duração de um ano, o curso é baseado no modelo de Aprendizagem Digital. Em cada disciplina, o(a) aluno(a) é avaliado tanto por sua atuação individual quanto por sua participação nos trabalhos desenvolvidos em grupo, em que é avaliado(a) pelo resultado final do trabalho e por seu desempenho individual. Na avaliação individual, por sua vez, é considerada a sua postura colaborativa e proativa em grupo.

Público-alvo

Destacam-se como público-alvo:

  • acionistas, donos de empresa e membros dos Conselhos de Administração;
  • diretores e gerentes de novos negócios ou de inovação;
  • sucessores em empresas familiares;
  • potenciais sucessores dos atuais executivos selecionados em programas de fast-track.

Exigências técnicas

Para a participação neste módulo do Curso de Novos Negócios Inovadores será necessário dispor de conexão à internet com equipamento e banda de comunicação suficientes para participar ativamente com áudio e vídeo nos eventos ao vivo (live) e nas demais interações.

Conteúdo do módulo

  • A situação do Brasil e do mundo pós-pandemia 2020/2021
    Ministrado por: Eduardo Moreira da Costa (UFSC) e Virgílio Almeida (Fapemig)

    Resumo: O que realmente vem pela frente pós-pandemia 2020/2021? Qual será o “novo normal”? Como fica o setor onde a minha empresa atua? Nesta disciplina, apresentam-se os possíveis cenários para os próximos anos. Como posicionar a empresa no contexto da crise e do pós-crise. Quais oportunidades podem aparecer para o setor e para a própria empresa.


Mas, afinal, o que é Inovação?
Ministrado por: José Eduardo Fiates (FIESC) e Gina Paladino (Consultora) 

Resumo: Tem tanta coisa associada com inovação, que ficamos todos na dúvida: afinal, o que é inovação? Aprenda, a partir de casos reais de inovação, o que define melhor o conceito. Tipos de inovação no mercado: de mercado, de produto, de processo, de modelo de negócio, de tecnologia. Saiba mais sobre empresas inovadoras (pequenas e maduras); e como entender o que pode ser feito.

  • Casos de sucesso/fracasso – “transformação dupla” nas empresas
    Ministrado por: Jamile Sabattini (ABES) e Arthur Sanders Jr. (UFSC)

Resumo: O que fazer para que a sua empresa não siga o caminho de tantos líderes de mercado que sucumbiram diante de inovações disruptivas? Desenvolva o mapa de sinais precoces de disrupção no caso da sua empresa. Aprenda como a sua empresa pode se relacionar com o mundo novo das startups inovadoras. Conheça casos reais de sucesso e de fracasso. Como as empresas maduras e estabelecidas podem enfrentar o desafio da inovação. 

 

Certificado

A destacada Certificação E2D500 será concedida ao estudante que for aprovado nomódulo: Certificado de Atualização “Novos Negócios Inovadores para empresas médias e grandes - A pandemia 2020/2021 muda tudo! Inovar é preciso... mas COMO?”.

Condições para matrícula

Para efetuar a matrícula é necessário:

● Ser maior de 18 anos.

● Possuir CPF válido.

● Cadastrar-se no Portal E2D500.

● Preencher os dados pessoais.

● Escolher o Polo das atividades presenciais.

● Indicar a concordância e o aceite quanto ao Termo de Compromisso.

● Proceder ao pagamento.

Você receberá informações de confirmação de pagamento e matrícula em seu e-mail.

Garanta sua vaga e seu lugar no mercado!

R$ 3.990,00
Tenho Interesse